
Um detetive particular foi preso na noite desta quarta-feira (12.02) em Cuiabá, sob acusação de perseguir e ameaçar a ex-mulher de um empresário. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) nº 2025.46171, o suspeito, identificado como L.F.S.F., de 23 anos, foi contratado pelo ex-marido da vítima, R.A.A.B., e por uma mulher chamada "Adriana", com o objetivo de monitorar e intimidar S.C.A.S., de 33 anos, que está em meio a um divórcio litigioso.
Vale ressaltar que o empresário acusado de contratar o detetive foi condenado em 2023, por receber R$ 150 mil para garantir a soltura de um traficante, utilizando falsamente o nome do desembargador Orlando Perri.
A perseguição que culminou na prisão do detetive aconteceu por volta das 21h50, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim Leblon. A vítima relatou à Polícia Militar que estava sendo seguida por um veículo GM Agile de cor prata, o qual a perseguia desde o período da tarde. Ao chegar em seu condomínio, S.C.A.S. solicitou auxílio à guarnição policial, que conseguiu abordar o suspeito L.F.S.F. em frente ao edifício.
Durante a abordagem, o detetive afirmou inicialmente que o carro apresentava problemas mecânicos, mas, após uma busca detalhada, os policiais encontraram um rastreador de veículos no interior do automóvel. O detetive confessou que havia sido contratado por R.A.A.B. e "Adriana" para seguir a vítima e instalar o dispositivo de rastreamento no carro dela, um VW T-Cross branco. Além disso, ele mostrou aos policiais imagens que havia feito de S.C.A.S. durante o monitoramento.
Leia também:
A vítima também informou que o ex-marido, R.A.A.B., havia feito várias ameaças contra ela, inclusive por meio de aplicativos de mensagens, e que ele possuía uma arma de fogo. Ela ainda relatou que o empresário passou várias vezes pelas proximidades do local, dirigindo uma caminhonete Ford F-150 preta.
O detetive foi detido e encaminhado à Delegacia da Mulher para as providências cabíveis.
O veículo utilizado por ele foi entregue a seu irmão.
Comments